14/12/2017 16:21:00 - Atualizado em 14/12/2017 17:01:00

"Tive uma vida muito além do meu dinheiro lícito", diz Cabral em audiência

Redação RedeTV

Durante audiência na Justiça Federal no centro do Rio, o ex-governador Sérgio Cabral pediu desculpas à população por ter usado caixa 2.

"Peço desculpas à população por ter feito uso de caixa dois, e de sobra de caixa dois". Em audiências anteriores ele já tinha admitido isso, mas nunca pediu desculpas. O ex-governador nega ter pedido propina, conformo dizem MPF e delatores. “Tive uma vida muito além do meu dinheiro lícito", afirmou Cabral.

O ex-governador e seus ex-secretários Hudson Braga (Obras) e Wilson Carlos (Governo) são ouvidos nesta quinta em um processo que os acusa de desvios de R$ 47 milhões em obras do PAC Favelas, Arco Metropolitano e Linha 4 do Metrô. 

”Afirmo ao senhor que fiz consumo pessoal desses recursos e afirmo que fiz muito uso nas campanhas eleitorais minhas e de outros", acrescentou o governador durante interrogatório do pelo juiz Marcelo Bretas.

O juiz perguntou a Cabral se ele teria como comprovar que gastou esse dinheiro em campanhas, o ex-governador respondeu: "Isso implicaria citar companheiros meus de todas lutas políticas que realizamos ao longo dessa jornada".

Bretas também perguntou se não teria sido uma "coincidência terrível" Cabral ser citado como recebedor de propinas. "Não é coincidência não. Todos que apontaram o dedo para mim tiveram benefício"

Recomendado para você

Comentários