25/10/2016 16:14:00 - Atualizado em 25/10/2016 16:45:00

Temer quer reunir Moraes, Calheiros e Cármen Lúcia para evitar crise entre poderes

Redação RedeTV!

Para evitar uma crise entre poderes, o presidente Michel Temer tem a ideia de unir, num mesmo evento, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e a presidente do STF, Cármen Lúcia. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Os três protagonizaram trocas de farpas públicas nos últimos dias em razão da Polícia Federal realizar, na última sexta (21), uma operação no Senado que prendeu o diretor da Polícia Legislativa da Casa e outros três servidores.

Temer quer os três presentes no evento de lançamento do Pacto Nacional pela Segurança Pública, previsto para esta sexta (28).

O presidente está preocupado que as discussões entre importantes lideranças possa atrapalhar o ritmo de votações caras ao governo, como a PEC dos Gastos, que depois de votada na Câmara seguirá para o Senado.

Polêmicas

Na segunda (24), Renan chamou Moraes de 'chefete de polícia, após o ministro dizer que agentes da polícia legislativa 'extrapolaram' a competência. Calheiros também criticou o juiz Vallisney de Souza, da 10ª Vara Federal e que autorizou a operação no Senado, a quem chamou de 'juizeco'.

Cármen Lúcia reagiu dizendo: "Onde um juiz for destratado, eu também sou".

Recomendado para você

Comentários