09/02/2018 17:09:00 - Atualizado em 09/02/2018 17:52:00

"Temer não faz as coisas que fala", ironiza Calheiros em rede social

Redação/RedeTV!

O presidente do Senado, Renan Calheiros, publicou um vídeo nesta sexa-feira (9) em que critica a reforma da Previdência e o governo Michel Temer. 

O senador usou imagens publicitárias do governo para criticar a reforma e comparou situações apresentadas nas propagandas com Temer. Numa das campanhas, um funcionário público e outro de uma empresa privada comparam os benefícios que cada um possui. No vídeo, é mostrado que o servidor público tem mais benefícios que o colega da iniciativa privada.

"O Michel privado, cidadão. E o Michel presidente. O Michel cidadão, que se aposentou aos 55 anos de idade, ganhando inicialmente R$ 48 mil de aposentadoria, hoje ganha R$ 68 mil. E acha que fez por merecer”, disse Calheiros.

Ele ainda ironiza o fato do presidente não ter realizado a prova de vida, necessária para garantir o recebimento da aposentadoria, afirmando que "o Michel presidente, que é sabido, quer a reforma e que os outros contribuam até os 75 anos. Esse é o problema dessa reforma das aposentadorias. O Michel presidente fala coisas, mas não faz as coisas que fala."

Em abril do ano passado o senador já usou redes sociais para criticar o governo de Michel Temer, em especial a reforma trabalhista.

Confira o vídeo completo:

Recomendado para você

Comentários