23/03/2017 07:32:00 - Atualizado em 23/03/2017 07:33:00

Temer diz ser exemplo de que Previdência deve mudar e critica "espetáculo" da Carne Fraca

Redação/RedeTV!

Michel Temer falou sobre reforma da Previdência e a Operação Carne Fraca em entrevista exibida na noite de quarta-feira (22) no programa do jornalista Roberto D’Ávila, do canal GloboNews.

Ao ser questionado sobre as novas regras para aposentadoria propostas pelo governo, o presidente alegou ser um “exemplo claro de como a precocidade é prejudicial para a Previdência”.

O peemedebista, que se aposentou aos 55 anos de idade, explicou que cumpriu todos os requisitos à época, quando a expectativa de vida era menos e destacou que “passados 20 anos, estamos aqui trabalhando”.

Defensor do novo cálculo para aposentadoria, Temer afirmou que os brasileiros de baixa renda, que dizem ser os mais impactados com a mudança, “são influenciados”. “Temos 63% de pessoas, até lamento dizer, que ganham o salário mínimo. E o mínimo da aposentadoria já é o salário mínimo. Então, você já tem 63% que já ganham o máximo”, ilustrou.

Sobre a Operação Carne Fraca, promovida pela Polícia Federal contra frigoríficos suspeitos de vender carne sem condições de consumo, o presidente criticou o “espetáculo” criado em torno do tema, o que, segundo ele, foi prejudicial ao país ao criar um “problema internacional”.

“Não estamos aqui dizendo que, se houver irregularidade, não tem que ser punida, ao contrário. Esse espetáculo não fez bem porque gerou um problema internacional. Eu próprio fui muitas vezes para a China e conseguimos introduzir a carne na China pouco a pouco, foi uma luta, não só minha, uma luta de mais de 20, 30 anos”, disse.

Recomendado para você

Comentários