24/09/2016 13:03:00 - Atualizado em 24/09/2016 13:07:00

TCU propõe bloquear bens de Dilma por prejuízos em Pasadena

Redação RedeTV!

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) propõe que sejam bloqueados os bens do Conselho de Administração da Petrobrás, que inclui a ex-presidente Dilma Rousseff, pelas perdas causadas pela compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). As informações são do jornal "O Estado de São Paulo".

O parecer, concluído na última segunda-feira (19), foi subscrito por Luiz Sérgio Madeiro da Costa, chefe da Secretaria de Controle Externo da Administração Indireta do TCU no Rio de Janeiro (Secex Estatais). 

No documento, ele diverge e auditora que havia reiterado entendimento do tribunal de isentar o conselho, aplicando sanções apenas a ex-dirigentes que tinham funções executivas.

À época da compra refinaria, negociação investigada pela Lava Jato, Dilma era ministra da Casa Civil, no governo Lula, e presidente do Conselho de Administração. 

Além da ex-presidente, ainda estão na lista o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), os empresários Cláudio Haddad e Fábio Barbosa, o general Gleuber Vieira e José Sergio Gabrielli, ex-presidente da companhia.

Recomendado para você

Comentários