28/03/2015 16:43:00 - Atualizado em 28/03/2015 16:45:00

Suplicy elogia indicação de Renato Janine Ribeiro como Ministro da Educação

Por Luís Adorno/RedeTV!

O secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo e ex-senador, Eduardo Suplicy (PT), afirmou que a indicação do professor e filósofo Renato Janine Ribeiro, divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (27), foi “extremamente acertada”. A reportagem do portal da RedeTV! conseguiu contactar Suplicy por telefone, enquanto ele aguardava voo para São Paulo de Frankfurt, na Alemanha, onde fazia escala após participar do Fórum Parlamentar Mundial, em Tunis, na Tunísia.

Ao ser reeleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff afirmou que a educação seria a prioridade de seu segundo mandato. O ex-ministro Cid Gomes foi demitido após bater boca com presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), no último dia 18 de março. Até o dia 6 de abril, quando Renato Janine Ribeiro assume o ministério, o secretário-executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa, está à frente de forma interina.

Eduardo Suplicy afirmou que “ao longo de sua vida, ele [Renato Janine Ribeiro] sempre contribuiu, de maneira extraordinária, para a educação como professor e intelectual”. “Sempre esteve antenado na vida política. Tem experiência e acúmulo de conhecimento em favor da educação. Ou seja, tem todos os elementos e qualificações para se tornar um excelente ministro e contribuir muito para um propósito maior, que é o de melhorar a educação dos brasileiros”, afirmou, com exclusividade.

Recomendado para você

Comentários