27/05/2020 20:56:00 - Atualizado em 27/05/2020 21:05:00

STJ nega pedido de federalização da investigação do caso Marielle Franco

Redação/RedeTV!

Com a decisão, apuração segue com a Polícia Civil do Rio de Janeiro


(Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro)

Em decisão unanime, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de federalização da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.

O pedido de transferência do caso para a alçada federal foi feita em setembro de 2019 pela então Procuradora-geral da República Raquel Dodge, que alegava falhas na investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O pedido foi acolhido pelo substituto de Dodge, Augusto Aras, e entrou na pauta do STJ nesta quarta-feira (27) sob a relatoria da ministra Laurita Vaz.

Em seu voto, a relatora enfatizou se tratar de um caso complexo e um crime praticado por profissionais, além de finalizar o voto dizendo que: "Constata-se notório empenho da equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídios e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro".

Além de Laurita Vaz, todos os outros sete ministros que formaram o colegiado para avalização do mérito da questão acompanharam o voto da relatora, mantendo o caso com a Polícia Civil fluminense, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Justiça estadual.

Veja também!

>>> Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde

>>> Covid-19: Itália volta a registrar menos de 100 mortes em 24 horas

>>> Fluxo diário de doadores de sangue caiu 90%, diz hospital

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários