30/03/2017 11:06:00

Sérgio Cabral negocia acordo de delação premiada com a PGR, diz jornal

Redação/RedeTV!


(Foto: ABr/Arquivo)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho (PMDB) negocia um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e com o Ministério Público Federal (MPF). Reportagem publicada na edição desta quinta-feira (30) do jornal Valor Econômico informa que o político e seus representantes legais elaboram a documentação que deve ser apresentada aos procuradores com os fatos que o réu pretende relatar. A partir de tais anexos, o MPF e a PGR avaliam a possibilidade de concretização do acordo.

Ainda segundo a publicação, outros políticos e empresários do Rio de Janeiro que já foram citados nas investigações que culminaram com a prisão do peemedebista também devem negociar suas delações e já estariam em conversa com o MPF e a PGR para colocar tal ação em prática.

Sérgio Cabral é apontado pelo Ministério Público Federal como o líder da organização criminosa que desviou cerca de R$ 340 milhões. O MPF ainda classificou o patrimônio do peemedebista como um "oceano ainda não mapeado". Ele está preso desde o dia 17 de novembro.

Na quarta-feira (29), a Justiça mandou soltar Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador. Ela foi presa no dia 6 de dezembro do ano passado, acusada de fazer parte do esquema de corrupção envolvendo o marido. Advogada, ela é suspeita de ter recebido dinheiro desviado de empresas de construção em seu escritório.

Adriana e Sérgio Cabral foram presos na Operação Calicute, um desmembramento da Lava Jato que investigou o desvio de recursos públicos federais em obras feitas pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o ex-governador chefiava um esquema de corrupção que cobrou propina de construtoras, lavou dinheiro e fraudou licitações em grandes obras no estado realizadas com recursos federais.

Recomendado para você

Comentários