26/09/2016 02:44:00 - Atualizado em 26/09/2016 06:50:00

Senador Lindbergh Farias reage a insultos de casal no Rio de Janeiro

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação)

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) teve uma discussão acalorada com um casal após deixar um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (23). O vídeo com a confusão foi divulgado nas redes sociais.

Chamado de "ladrão", "safado" e "pilantra", Lindbergh Farias, na companhia da esposa, Maria Antonia, e do motorista particular, reagiu e rebateu às acusações e xingamentos referindo-se ao homem e à mulher que o agrediram verbalmente como "fascista" e "patricinha", respectivamente.

Após a confusão, o senador registrou ocorrência na 15ª DP, localizada da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento publicada por Lindbergh Farias no Facebook:

"Na noite de sexta, saí para jantar com minha esposa e amigas. Ao final, um indivíduo, sentado em uma mesa próxima, passou a nos insultar e gritar que "quem apoia Lula não pode jantar aqui". Estávamos saindo, mas o cidadão veio atrás de nós, provocando e ofendendo. Não satisfeito, o homem tirou a camisa, empurrou minha esposa no chão, deixando-a com escoriações no joelho e no braço, e partiu para a agressão física contra mim, que reagi, indignado e em legítima defesa.

É inaceitável que fatos como este ocorram. Não podemos achar normal que atitudes fascistas aconteçam sem punição. Não serei intimidado pelos porta-vozes do ódio. É lamentável que as ideias sejam substituídas pela violência, que algumas pessoas sintam-se no direito de perseguir, ofender, ameaçar e agredir fisicamente quem pensa diferente, e que tal episódio tenha ocorrido na presença de meus familiares. Registrei queixa na Delegacia de Polícia e tomarei as medidas cabíveis contra os agressores. Espero que estes sejam identificados e punidos, dando um basta na intolerância."

Assista ao vídeo da confusão:

Recomendado para você

Comentários