19/02/2018 18:55:00 - Atualizado em 19/02/2018 19:11:00

Secretaria de Segurança e Forças Armadas fazem primeira ação após intervenção no Rio

Redação/RedeTV!


(Foto: Agência Brasil)

A Secretaria de Segurança anunciou nesta segunda-feira (19) a primeira ação das Forças Armadas no Rio de Janeiro após o anúncio de uma intervenção federal no estado. Uma operação nas divisas do Rio e em outras regiões metropolitanas foram feitas pelo exército, além das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Estadual e a Força Nacional.

A ação tem conexão com o decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assinado em 28 de julho de 2017, que visa apoiar o Plano Nacional de Segurança Pública, de  acordo com informações da pasta.

"As Forças Armadas estabelecem pontos de bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas nos acessos rodoviários ao Rio, particularmente na BR-101, nas divisas ao norte e ao sul do Estado, além de trechos na região de São Gonçalo (comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina). Na BR-116, nas divisas nordeste e ao sul do Estado, além de trechos da Baixada Fluminense; e na BR-040, nas divisas a oeste do estado. O patrulhamento também foi estabelecido ao longo do Arco Metropolitano", diz um trecho do texto.

As operações têm a participação de três mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, com suporte de blindados e aeronaves.

Recomendado para você

Comentários