23/03/2018 13:54:00 - Atualizado em 23/03/2018 13:59:00

Se eu for candidato, minha chance de ganhar é grande, diz Lula

Redação RedeTV

Em entrevista nesta sexta à rádio Super Condá, de Chapecó, o ex-presidente Lula voltou a negar que seja dono do triplex do Guarujá, imóvel pelo qual foi condenado a mais de 12 anos de prisão em processo da Lava Jato. E mostrou confiança sobre suas chances no pleito de outubro.

“Se eu for candidato, a chance de eu ganhar é muito grande. E se continuarem fazendo besteiras, me perseguindo, sabem que posso ganhar no primeiro turno”.

Após ganhar uma batalha no STF, que admitiu que o petista pode ter um habeas corpus julgado pela Corte, Lula disse: “Quero que a Suprema Corte analise o mérito do processo”. A princípio, a votação está marcada para 4 de abril. 

“Estou sendo vítima de uma mentira, acho que a História vai poder contar ao povo brasileiro. A PF mentiu no inquérito e mandou ao Ministério Público. O MP pegou o inquérito  e transformou numa acusação mentirosa e foi pro Moro, que deu uma sentença mentirosa. Em vem pro TRF-4, que deu outra sentença mentirosa”, falou. “Se eles tiverem meio crime contra mim eu tô fora da política”, disparou.

O TRF-4, a segunda instância de processos da Lava Jato, geralmente tem determinado a execução imediata das penas quando esgotados os recursos. A Corte vai analisar os embargos da defesa de Lula na segunda-feira. Caso não tivesse conseguido uma liminar no STF que garantiu sua liberdade até pelo menos 4 de abril, o ex-presidente poderia ser preso já na próxima segunda.

Recomendado para você

Comentários