21/04/2017 11:28:00 - Atualizado em 21/04/2017 11:34:00

Rodrigo Maia diz que sindicatos não querem perder ''a boquinha''

Redação/RedeTV!

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia esteve nesta sexta-feira (21) em um encontro com empresários e políticos, em Foz do Iguaçu, no Paraná. No evento, ele defendeu as reformas da Previdência e a Trabalhista propostas pelo Governo de Michel Temer e atacou os sindicatos que se opõem.

Maia disse que é preciso coragem para enfrentar o sindicalistas, uma vez que a categoria age com muita competência para acuar o Congresso. Ele ressaltou ainda que é natural que o sindicatos se mobilizem, pois não querem, segundo ele, ''perder a boquinha do imposto sindical".

No mesmo evento, Maia concedeu uma em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo na qual admitiu a votação da reforma da Previdência foi adiada para que o texto fosse ''descontaminado''.

"O debate está contaminado pela proposta original, e é preciso deixar claro que aquele texto ficou para trás. Confio que isso possa ocorrer até o dia 8, mas é preciso ter certeza de que o tema está descontaminado", disse o parlamentar ao jornal.

Durante seu discurso, Maia disse que a reforma Trabalhista deve ser votada na semana que vem e a da Previdência, em maio.

Recomendado para você

Comentários