17/12/2017 07:54:00 - Atualizado em 17/12/2017 08:13:00

Rodrigo Maia afirma: "Não precisamos de candidato com Temer tatuado na testa"

Redação/RedeTV!


(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) defende reformas no país como base do plano de governo de candidatos para a eleição de 2018. Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo publicada neste domingo (17), o político afirma que “você precisa ter um candidato que tenha uma agenda de reformas, porque naturalmente o governo será beneficiado”.

Em relação à defesa do atual governo, Maia é enfático: “você não precisa ter um candidato que faça uma tatuagem ‘eu sou Michel Temer’ na testa”. Para o presidente da Câmara, o chamado “centrão” deve ter influência decisiva no pleito, especialmente por conta do tempo de televisão que cada candidato terá.

Rodrigo Maia diz que não será candidato à presidência da República em 2018. Ele também descarta qualquer possibilidade de ser vice em uma possível chapa com o atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD). “Essa chance é zero”, diz.

Para o político, ACM Neto seria o principal nome para uma eventual candidatura do Democratas.  O plano de Maia é disputar a eleição para o cargo de deputado federal mais uma vez em 2018.

O presidente da Câmara ainda afirma que “gostaria que Lula disputasse” a eleição do ano que vem. “Eu acho que ele perderia. Para o Brasil é melhor Lula perder nas urnas”, analisa.

Recomendado para você

Comentários