25/04/2017 07:03:00 - Atualizado em 25/04/2017 07:06:00

Resultado de licitação de publicidade do Banco do Brasil vaza dias antes da divulgação do vencedor

Redação/RedeTV!

Uma licitação aberta para definir novas empresas no comando da publicidade do Branco do Brasil teve seu resultado vazado quatro dias antes do anúncio oficial dos vencedores. O caso foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso à informação na quinta-feira (20). Os nomes das empresas vitoriosas só foram divulgados na segunda (24).

A Multi Solution ficou com a primeira colocação, seguido pelas agências Nova/sb e Z+. Juntas, as três empresas vão gerenciar toda a publicidade do banco estatal pelos próximos 12 meses, com contrato que prevê prorrogação por mais 60 meses. O acordo prevê um total de R$ 500 milhões por ano.

A Folha apurou que houve uma espécie de direcionamento interno no Banco do Brasil para que a Multi Solution ficasse com uma das cotas. A primeira colocação foi garantida com uma larga margem de pontuação sobre suas concorrentes. As demais vagas tiveram disputa mais acirrada. No total, 14 agências participaram da concorrência pública pela gestão da publicidade do banco. Esta é a primeira vitória da Multi Solution em uma concorrência pública.

O presidente da agência, Pedro Queirolo, negou à Folha qualquer favorecimento para vencer a licitação. Ele afirmou que sua empresa já participou de outros processos licitatórios e que a vitória na disputa pela conta do BB “veio para coroar os 20 anos de trabalho da agência”.

Já a assessoria de imprensa do Banco do Brasil afirmou que o processo licitatório “obedeceu rigorosamente a legislação”. A estatal também afirmou que publicará na quarta-feira (26) todas s propostas apresentadas pelas concorrentes e as notas obtidas pela comissão avaliadora. 

Recomendado para você

Comentários