05/05/2016 10:30:00 - Atualizado em 05/05/2016 10:44:00

Relembre seis tuítes de Cunha que definem seu afastamento

Redação RedeTV!

Com o afastamento do mandato de deputado federal e, consequentemente, da liderança na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (5), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ocupou duas posições no Trending Topics Brasil do Twitter nesta manhã. Em primeiro lugar, o nome do parlamentar e, em terceiro, citado na hashtag #TchauQuerido.

Com a repercussão, antigos tuítes do deputado, que parecem caber em qualquer situação, voltaram aos holofotes - mesmo depois de terem sido deletados por sua equipe.

Segundo a decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), Cunha não tem condições de ficar à frente da Câmara, já que pode usar o cargo para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, na qual é citado, e porque sua permanência "é um pejorativo que conspira contra a própria dignidade da instituição por ele liderada". 

Confira abaixo:

1 - Por que será? 

Mesmo que Teori Zavasck tenha atendido só agora o pedido de afastamento, enviado em dezembro pela Procuradoria-Geral da República, a pergunta que fica aos brasileiros sai da boca do próprio parlamentar. 

2 - Realmente chocado

Após a decisão sobre o afastamento, Cunha já informou que irá recorrer, mas os internautas relembraram outras reações do deputado.

3 - Que sufoco

4 - Vida que segue

5 - E vamos nos preparando...

6 - Na paz

Recomendado para você

Comentários