28/06/2022 13:22:00

Randolfe Rodrigues protocola pedido para abrir 'CPI do MEC'

Redação RedeTV!

Comissão vai investigar suposto crime de corrupção envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro

(Foto: Agência Senado)

O líder da oposição no Senado Federal, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nesta terça-feira (28) o requerimento para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o suposto caso de corrupção envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro no Ministério da Educação (MEC).

Agora, para que a investigação comece, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), precisa ler o documento durante o plenário.

A prisão de Milton Ribeiro ocorreu na quarta-feira (22), durante uma operação da Polícia Federal (PF), quando o juiz Renato Borelli determinou sua prisão. O ex-ministro é acusado de participar de um esquema de corrupção para favorecer pastores com a liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O inquérito foi aberto após o jornal “O Estado de S. Paulo” divulgar, em março, informações sobre um suposto esquema de favorecimento de pastores com os recursos do Ministério da Educação (MEC).

Segundo a PF, o crime de tráfico de influência tem pena prevista de dois a cino anos de reclusão. São investigados também fatos tipificados como crime de corrupção passiva (dois a 12 anos de reclusão), prevaricação (três meses a um ano de detenção) e advocacia administrativa (um a três meses).

Veja também!

>>>Presidente do BC diz que o pior da inflação já passou

>>> PPSA registra arrecadação recorde para a União

>>> Censo: cai liminar que mandava incluir perguntas de orientação sexual

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários