18/03/2018 08:08:00

PSDB realiza prévias inéditas para o governo de São Paulo neste domingo

Redação/RedeTV!

Floriano Pesaro, José Aníbal, João Doria e Luiz Felipe d’Avila (Foto: montagem/divulgação)

Cerca de 308 mil filiados ao PSDB em todo o estado de São Paulo irão às urnas neste domingo (18) para escolher o candidato do partido que concorrerá ao governo paulista na eleição deste ano.

As prévias inéditas serão disputadas pelo atual prefeito da capital, João Doria, por Floriano Pesaro, secretário estadual de Desenvolvimento Social, José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, e pelo cientista político Luiz Felipe d’Avila.

A disputa é marcada por um racha no partido após pré-candidatos manifestarem-se publicamente contra os outros. Ações judiciais garantiram a participação de Pesaro e Aníbal no processo, após o diretório estadual tucano indeferir a candidatura dos dois por não terem feito o pagamento de R$ 45 mil  destinado ao custeamento da operação das prévias.

Na tarde de sexta-feira (16), Floriano Pesaro e José Aníbal protocolaram um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) contra o impedimento. Mesmo sem a votação da liminar, previsto para segunda-feira (19), o diretório estadual garantiu que o nome dos pré-candidatos na cédula de votação.

As prévias serão realizadas das 9h às 16h. Com o candidato a ser escolhido, o PSDB pretende manter-se no comando do Palácio dos Bandeirantes. O partido governa o estado de São Paulo desde 1994, quando foi eleito Mario Covas (1930-2001).

Veja também: Doria anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

Recomendado para você

Comentários