14/11/2017 13:00:00 - Atualizado em 14/11/2017 13:08:00

Procuradoria pede bloqueio de R$ 154 milhões de Jorge Picciani e do filho

Redação/RedeTV!

O Ministério Público Federal, da 2ª Região, pediu para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) o bloqueio de R$ 154,46 milhões pertencentes a Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e de seu filho, Felipe Picciani. Ele e o filho são alvos da Operação Cadeia Velha.

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (14) por volta das 8h um mandado de prisão coercitiva contra o deputado Picciani. Assim que desembarcou no Aeroporto Santo Dumont, no Rio, ele foi levado por agentes para prestar depoimento na sede da PF.

O filho do deputado também foi preso no início desta manhã em Uberlândia, Minas Gerais, e deve responder por lavagem de dinheiro. Ele é gerente da Agrobilara, empresa da família de Picciani. A sede da empresa também é alvo de busca e apreensão da PF. 

Na Operação Cadeia Velha, é apurado o uso da presidência e outros postos da Alerj para a prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo as informações divulgadas, petição do MPF, com 232 páginas, resulta de investigações feitas há mais de seis meses, “que incluíram quebras de sigilo bancário, telefônico e telemático, acordos de leniência e de colaboração premiada, além de provas obtidas a partir das Operações Calicute, Eficiência, Descontrole, Quinto do Ouro e Ponto Final”.

Os deputados estaduais Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB) e outros dez suspeitos por corrupção e outros crimes que envolvem a Assembleia Legislativa.

Recomendado para você

Comentários