22/09/2017 06:57:00 - Atualizado em 22/09/2017 07:03:00

Procurador diz que ex-chefe de gabinete de Janot pode ser investigado, segundo jornal

Redação/RedeTV!

O procurador Sidney Pessoa Madruga teria dito, durante uma conversa informal, que “a tendência” da Procuradoria-Geral da República (PGR) é abrir uma investigação sobre o ex-chefe de gabinete de Rodrigo Janot, Eduardo Pelella. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

A equipe de reportagem da publicação teria presenciado o diálogo entre Madruga, que faz parte da equipe da recém-empossada procuradora-geral da República Raquel Dodge, e uma mulher, que não foi identificada, em Brasília. “Não é para punir, é para esclarecer”, teria dito o procurador, que assumiu a coordenação do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) na nova gestão da PGR.

Eduardo Pelella foi mencionado em delações de executivos da JBS. De acordo com os depoimentos, ele teria atuado na negociação do acordo, incluindo uma reunião com o advogado Francisco Assis e Silva poucos dias antes de um encontro entre o empresário Joesley Batista e o presidente da República Michel Temer.

Marcello Miller, ex-procurador no caso da JBS, também teria sido assunto da conversa de Madruga. Ele teria mencionado uma possível investigação sobre “os 50”, valor que Miller teria recebido para atuar na defesa do grupo empresarial após deixar a PGR.

Durante a conversa, Sidney Madruga também teria mencionado uma espécie de campanha feita por Rodrigo Janot contra a nomeação de Raquel Dodge como sua substituta, citando que o ex-procurador-geral teria abordado Temer através de intermediários para que um outro nome fosse indicado.

Recomendado para você

Comentários