15/08/2018 13:32:00 - Atualizado em 15/08/2018 13:40:00

Por causa do período eleitoral, Sergio Moro adia para novembro interrogatório de Lula no caso do sítio

Redação/RedeTV!


(Divulgação)

O juiz federal Sergio Moro mudou para novembro a data do interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo do sítio de Atibaia. O magistrado alegou que a data previamente marcada, 11 de setembro, concide com o período de campanha eleitoral.

"A fim de evitar a exploração eleitoral dos interrogatórios, seja qual for a perspectiva, reputo oportuno redesignar as audiências", disse Moro. Lula, então, vai encontrar o juiz no dia 14 de novembro.

Mesmo inelegível pela Lei da Ficha Limpa e condenado em segunda instância no processo do tríplex em Guarujá (SP), o petista deve registrar nesta quarta (15) sua candidatura ao Planalto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Uum dos acusados foi condenado por corrupção e lavagem e encontra-se preso por ordem do Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região, tendo a medida sido mantida pelos Tribunais Superiores. Apesar disso, o acusado apresenta-se como candidato à Presidência da República", afirmou Sérgio Moro.

O ex-presidente Lula já foi interrogado duas vezes por Moro. A primeira vez em maio do ano passado, referente ao processo do tríplex, pelo qual o ex-presidente está condenado e cumpre sua pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Em setembro de 2017, o petista foi a Curitiba novamente para ser interrogado em um outro processo, este que apura o recebimento de vantagens indevidas com um terreno para o Instituto Lula e o aluguel de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP). Essa ação ainda está em análise da Justiça Federal.

Recomendado para você

Comentários