11/09/2017 06:58:00 - Atualizado em 11/09/2017 08:17:00

Polícia Federal realiza buscas nas residências de Miller, Joesley e Saud

Redação/RedeTV! com agências


(Foto: Divulgação/MPMG)

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta segunda-feira (11), uma operação de buscas no apartamento do ex-procurador da República Marcello Miller. Os agentes cumprem mandado de busca e apreensão desde às 06h na residência de Miller na Zona Sul do Rio de Janeiro. Eles deixaram o local às 07h40 com dois malotes de documentos em mãos.

Em São Paulo, a PF também saíram às ruas no início da manhã para cumprir mandados nas residências do empresário Joesley Batista e do executivo Ricardo Saud. A sede da J&F e a casa do executivo Francisco Assis e Silva também são alvo dos agentes.

Miller

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou pedido de prisão do ex-procurador Marcello Miller na sexta-feira (8). O pedido foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, no domingo (10).

Na sexta, Miller prestou depoimento por cerca de 10 horas na Procuradoria Regional da República (PRR) no Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense. O ex-procurador da República e atual advogado do escritório de defesa dos executivos do grupo J&F deixou o local sem falar com a imprensa.

O ex-procurador é suspeito de ter agido ilegalmente a favor da J&F durante o processo de colaboração premiada.

Joesley e Saud

O empresário Joesley Batista e o ex-executivo da J&F Ricardo Saud devem ser transferidos de São Paulo para Brasília nesta segunda-feira (11). A dupla teve prisão temporária autorizada pelo ministro Edson Fachin a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Joesley e Saud se entregam à Polícia Federal (PF) por volta das 14h15 de domingo (10), em São Paulo. O pedido de prisão foi feito depois de Janot concluir que os colaboradores esconderam do Ministério Público fatos criminosos que deveriam ter sido contados nos depoimentos.

Recomendado para você

Comentários