25/02/2018 22:46:00

Polícia Federal pediu quebra de sigilo de Temer em inquérito sobre portos

Redação RedeTV

O Supremo Tribunal Federal autorizou em 15 de dezembro a quebra dos sigilos bancário e fiscal de investigados no inquérito que apura se o presidente Michel Temer editou decreto para beneficiar empresas do setor portuário. 

A Procuradoria-Geral da República falou que fez os pedidos por “iniciativa própria” em 12 de dezembro e que conseguiu a autorização integral do relator do inquérito, ministro Luís Barroso, três dias depois. Como a investigação está sob sigilo, não foram revelados os nomes dos alvos que tiveram as medidas solicitadas. A PGR não informou se Temer estava nessa lista. 

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a Polícia Federal solicitou a quebra do sigilo de Temer, mas cabe à PGR, e não à Polícia Federal, o pedido.

Além de Temer, são investigados no caso dos portos, Rocha Loures (ex-assessor de Temer flagrado com uma mala com R$ 500 mil em São Paulo), Antônio Grecco e Ricardo Mesquita, respectivamente dono e diretor da Rodrimar, empresa que pode ter sido beneficiada pelo decreto dos Portos.

Recomendado para você

Comentários