23/02/2017 07:12:00 - Atualizado em 23/02/2017 11:19:00

Polícia Federal cumpre mandados da 38ª fase da Operação Lava Jato

Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Blackout - a 38ª fase da Operação Lava Jato. São cumpridos no Rio de Janeiro 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva por crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros.

Os operadores financeiros Jorge Luz e o filho dele Bruno Luz, ligados ao PMDB, identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes de diretorias da Petrobras, são alvos da ação. Segundo a PF, os dois estão no Estados Unidos e já estão na lista de procurados da Interpol.

O nome da operação - Blackout -  é uma referência ao sobrenome de dois dos operadores financeiros do esquema criminoso que envolve a Petrobras. O objetivo é mostrar a interrupção da atuação dos investigados como representantes do esquema.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Uma entrevista coletiva sobre a operação está marcada para as 10h na capital paranaense.

Recomendado para você

Comentários