17/08/2017 06:31:00

Planalto deve tirar cargo de 40 deputados que votaram contra Temer na Câmara, diz jornal

Redação/RedeTV!

O governo de Michel Temer pode retirar cargos de 40 deputados federais que votaram a favor da continuidade da investigação de denúncia apresentada contra o presidente. A informação é da edição desta quinta-feira (17) do jornal O Globo, que aponta que o mapeamento dos nomes estaria sendo feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), e pelos líderes governistas na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Congresso, André Moura (PSC-SE).

Outros ministros do governo Temer também estariam acompanhando, mas à distância, as negociações acerca das trocas de cargos dos chamados “infiéis”. De acordo com a publicação, as exonerações podem ser publicadas na mesma edição do Diário Oficial que já trouxer os novos nomes que ocuparão tais cargos.

A decisão final sobre os nomes e cargos, segundo o jornal, não tem data para ocorrer. A análise dos nomes que votaram contra Temer continua e mesmo a quantidade de cargos a serem trocados ainda não está fechada. Há casos em que um mesmo deputado tem mais de um indicado ocupando posições dentro do governo federal.

A imprecisão da data a serem divulgadas as exonerações também estaria atrelada à votação da reforma da Previdência, cuja aprovação é uma das prioridades do presidente Michel Temer. O Globo informa que os chamados “infiéis” podem manter seus cargos na esfera pública federal caso se comprometam a votar a favor da reforma. Nomes da base aliada já estariam conduzindo negociações nesse sentido.

Recomendado para você

Comentários