02/09/2017 07:30:00

PGR aguarda homologação de delação de Funaro para apresentar nova denúncia contra Temer

Redação/RedeTV! com agências


(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar nos próximos dias nova denúncia contra  Michel Temer. A expectativa é que a representação contra o presidente da República seja feita após a homologação do acordo de delação premiada que o doleiro Lúcio Bolonha Funaro negocia.

A nova acusação deve citar Temer em supostas práticas de crimes de obstrução de Justiça e de participação em organização criminosa. A equipe de Rodrigo Janot na PGR estaria trabalhando para que o texto da acusação seja finalizado até o dia 17 de setembro, data em que se encerra o mandato do procurador.

Primeira denúncia

No dia 26 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF a primeira denúncia contra Temer, com base na delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS.

Foi a primeira vez que um presidente da República foi alvo de um pedido de investigação no exercício do mandato.

Em 02 de agosto, a Câmara dos Deputados rejeitou a denúncia. Isso porque eram necessários o mínimo de 342 votos para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente.

No entanto, a soma dos votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à admissibilidade da denúncia impede que esse número seja alcançado.

No total, 263 deputados votaram a favor do arquivamento da denúncia, 227 contra, além de duas abstenções de 19 ausências. Com o resultado, a Câmara não aprova a admissibilidade para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue Temer.

Recomendado para você

Comentários