12/09/2017 07:47:00 - Atualizado em 12/09/2017 07:47:00

PGR acelera trabalhos antes da saída de Rodrigo Janot

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Foto: ABr)

A equipe de Rodrigo Janot trabalha intensamente esta semana com o objetivo de acelerar os trabalhos e tentar diminuir pendências para a próxima gestão da Procuradoria-Geral da República. De acordo com o jornal O Globo, a perspectiva é de que pelo menos 4 pontos trabalhados atualmente sejam concluídos até o dia 17, quando Janot deixa o cargo de procurador-geral.

A revisão e possível recisão do acordo de delação premiada fechado pela cúpula da J&F é um dos pontos prioritários da equipe. A prorrogação da prisão temporária ou um pedido de prisão preventiva de Joesley Batista e Ricardo Saud também está no foco da PGR. Além disso, os trabalhos se concentram em uma possível nova denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, e em um novo acordo de delação premiada.

Rodrigo Janot deixa o cargo no próximo dia 17, após quatro anos na  chefia do Ministério Público Federal. No dia seguinte, às 10h30, acontece a cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na sede da PGR em Brasília.

Substituta

Raquel Dodge foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer a partir da eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República, que deu origem à lista tríplice enviada ao presidente para subsidiar sua escolha. Em julho, ela foi aprovada pelo plenário do Senado por 74 votos a 1 e uma abstenção.

Mestre em direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, Raquel Dodge é subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça.

Recomendado para você

Comentários