01/09/2015 10:59:00

PF vai indiciar Dirceu por corrupção e lavagem de dinheiro, diz jornal

Redação/RedeTV!

A Polícia Federal (PF) deve indiciar nesta terça-feira (1) o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pelos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As informações, divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, se referem ao envolvimento do político no esquema de corrupção da Petrobras investigado na Operação Lava Jato.

José Dirceu é apontado como receptor de propinas através da falsa prestação de consultorias a empresas ligadas à estatal. O ex-ministro utilizaria sua própria empresa para executar a ação.

Ontem (31), o ex-ministro foi convocado a depôr em reunião da CPI da Petrobras em Curitiba (PR), mas acabou dispensado após se recusar a responder todas as perguntas feitas a respeito de seu suposto envolvimento nas irregularidades na Petrobras.

“Seguindo orientação de meus advogados, vou permanecer em silêncio”, disse, ao lado de seu advogado, Roberto Podval. O presidente da CPI, deputado Hugo Motta, chegou a oferecer a Dirceu a oportunidade de depor em reunião secreta. O ex-ministro respondeu com a mesma frase.

Recomendado para você

Comentários