18/05/2018 07:07:00 - Atualizado em 18/05/2018 07:09:00

PF procura doleiro da Lava Jato que fugiu do país em cruzeiro de luxo e mais 11

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

Ao menos 12 doleiros são considerados foragidos pela Polícia Federal em desdobramento da Lava Jato. Um deles, René Maurício Loeb, teria fugido do país em um cruzeiro de luxo para a Europa, segundo informações do Ministério Público Federal.

De acordo com as investigações da Operação Câmbio, Desligo, Loeb teria movimentado R$ 1 bilhão no mercado negro do dólar. Sobre sua saída do Brasil, os advogados do doleiro alegam que ele não sabia da operação e que viajou para tratar doença pulmonar.

Maurício Loeb partiu do porto de Santos, no litoral de São Paulo, no dia oito de abril, e agora está na Alemanha, país em que é cidadão. 

Além dele, Dario Messer, apontado como chefe de esquema que movimentou cerca de R$ 5,3 bilhões, também é considerado foragido. 

Os outros procurados são: Alberto Cezar Lisnovetzky ("Leôncio"), Carlos Alberto Braga de Castro, Wander Bergmann Vianna, Ernesto e Patrícia Matalon, Bella Kayreh Skinazi, Chaaya Moghrabi ("Monza"), Claudine Spiero ("Cabral"), Richard Andrew Oterloo e Augusto Rangel Larrabure.

Ao menos quatro dos 35 detidos pela PF no Rio de Janeiro conseguiram habeas corpus: Cláudia Mitiko Ebihara, Roberta Prata, Marcelo Fonseca de Camargo e Daniela Diniz.

Recomendado para você

Comentários