01/09/2015 12:35:00

PF indicia presidente da Comissão de Justiça da Câmara por corrupção

Redação/RedeTV!

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), foi indiciado pela Polícia Federal em investigação ligada à Operação Lava Jato. O pai do parlamentar, senador Benedito de Lira (PP-AL), também foi indiciado. Ambos são suspeitos de praticar corrupção passiva. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, o relatório final sobre os dois políticos foi entregue na segunda-feira (31) ao Supremo Tribunal Federal. O texto mostraria que a dupla foi beneficiada com o pagamento de dívidas eleitorais pelo doleiro Alberto Youssef. Pai e filho também teriam recebido propina através de doações eleitorais oficiais oferecidas por Youssef, com dinheiro proveninete da corrupção na estatal.

O doleiro aderiu à delação premiada na investigação da Operação Lava Jato e em um dos seus depoimentos revelou que Arthur Lira e Benedito da Lira eram beneficiários de suborno relativo à estatal. Outras provas, como rastreamento de movimentações bancárias, teriam levado a PF a confirmar as informações do doleiro.

O relatório da Polícia Federal deve ser encaminhado ao Ministério Público Feral, responsável por decidir se denuncia criminalmente pai e filho ou se arquiva a ação.

Recomendado para você

Comentários