13/11/2016 11:43:00

PF apura se reforma em piscina do Palácio da Alvorada foi feita pela Odebrecht a pedido de Lula

Redação/RedeTV!

(Foto: Fotos Públicas)

A Polícia Federal investiga se a Odebrecht foi a responsável pela reforma da piscina do Palácio da Alvorada realizada no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo publicou o jornal Folha de S.Paulo neste domingo (13), há indícios de que a obra tenha sido feita sem registro público pela empreiteira que também não teria contrato com o governo.

As suspeitas da PF surgiram após a análise de mensagens trocadas em 2008 pelo presidente na empresa, que na época era Marcelo Odebrecht, com executivos investigados pela Operação Lava Jato.

Se confirmada a participação da empresa na reforma, Lula pode se complicar ainda mais. O ex-presidente já é réu em três inquéritos por ter sido beneficiado por empreiteiras após ter deixado o governo.


Luiz Inácio Lula da Silva já responde na Justiça por ter ajudado a Odebrecht em contratos do BNDES, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá e pelos mesmos crimes ao ter sido beneficiado pelas vantagens pagas pela empreiteira OAS sabendo que a origem do dinheiro era o esquema que desviou recursos da Petrobras.

Recomendado para você

Comentários