27/04/2017 14:03:00 - Atualizado em 27/04/2017 14:07:00

Pezão volta a pedir ajuda do governo federal após cinco mortes em seis dias no Alemão

Redação/RedeTV!

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, voltou a pedir, em entrevista para a rádio CBN, ajuda do governo federal para resolver os problemas de segurança do estado. Em declaração dada na manhã desta quinta-feira (27), Pezão afirmou, após cinco mortes em seis dias no Complexo do Alemão, que o estado possui quatro mil policiais militares formados que não podem começar o serviço por falta de dinheiro no caixa do estado.

Pezão pediu "mais recursos" ao governo federal e disse que não conseguiu colocar o efetivo em ação pela falta de dinheiro. O governador do estado também afirmou que sente pela morte de policiais no estado - o número já chega a 59 - e que "é importante a gente não achar normal que perdemos, em quatro meses, mais de 50 policiais."

O governador também confirmou que conversou com o presidente Michel Temer para continuar o programa de ajuda da Polícia Rodoviária Federal na fiscalização da entrada de fuzis e outros armamentos de forma ilegal pelas estradas federais.

Os confrontos no Complexo do Alemão começaram na última sexta-feira (21), durante uma tentativa de instalação de uma torre blindada da Polícia Militar.

Recomendado para você

Comentários