26/06/2017 06:49:00

Pesquisa Datafolha mostra Lula na liderança e Marina e Bolsonaro em 2º na disputa presidencial

Redação/RedeTV!


(Foto: Agência Brasil)

O Instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (26) uma pesquisa que mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito na disputa pela presidência da República nas eleições de 2018. Lula aparece com 29% a 30% das intenções de voto, variando de acordo com os diferentes cenários apresentados.

Na hipótese de Geraldo Alckmin (PSDB) ser o candidato tucano, Lula tem 30%, seguido por Jair Bolsonaro (PSC) com 16% e Marina Silva (Rede) com 15%. O governador de São Paulo é o quarto colocado, com 8% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 5% e Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Ronaldo Caiado (DEM) com 2% cada.

Em um cenário com João Dória Jr. (PSDB) na disputa, Lula aparece com 30%, Marina e Bolsonaro empatam com 15%, e o prefeito da capital paulista alcança o quarto lugar, com 10%. Ciro Gomes tem 6%, e Luciana Genro, Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado têm 2% cada.

O Datafolha também simulou eventuais disputas de segundo turno. Luiz Inácio Lula da Silva venceria Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e João Dória Jr. O ex-presidente empataria com Marina Silva e com o juiz Sergio Moro. Já Marina Silva venceria Bolsonaro e Ciro Gomes empataria com o governador paulista e o prefeito de São Paulo.

A margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Recomendado para você

Comentários