24/02/2017 06:38:00 - Atualizado em 24/02/2017 06:40:00

Odebrecht oferece delação a países estrangeiros para manter seus negócios

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação)

A Odebrecht estuda fechar acordos de delação premiada com países nos quais é investigada para, assim, manter contratos nessas localidades. Segundo reportagem publicada na edição desta sexta-feira (24) do jornal Folha de S. Paulo, a manutenção dos negócios seria justamente a contrapartida que a empreiteira vê como possibilidade de não ter seus negócios rompidos com países como Argentina, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, México, Venezuela e República Dominicana. A empresa é alvo de investigações em todos esses territórios.

De acordo com o periódico, uma reunião aconteceu em 16 de fevereiro em Brasília como forma de apresentar aos Ministérios Públicos desses países a proposta. A organização do encontro foi da Procuradoria-Geral da República do Brasil, que também incluiu entre os convidados os procuradores de Chile e Portugal, locais que ainda não têm investigações em andamento contra a empreiteira nacional.

Ainda segundo a Folha, as conversas mais avançadas para um acordo aconteceram com representantes da República Dominicana, país com o qual a homologação é prevista para a próxima semana. México e Colômbia também estão com negociações em andamento.

Desde que passou a ser alvo de apurações de corrupção, a Odebrecht vem enfrentando dificuldades para manter acordos e fechar novos negócios em países estrangeiros. O Peru, por exemplo, embargou bens da empresa avaliados em U$ 46 milhões.

Recomendado para você

Comentários