26/04/2017 07:07:00

OAS negocia delação de propina em fundo de pensão da Caixa e corrupção no Judiciário, diz jornal

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução)

Executivos ligados à OAS negociam com a Polícia Federal (PF) e com o Ministério Público Federal (MPF) acordo de delação premiada que pode atingir funcionários ligados à Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econõmica Federal, e membros do Judiciário. A informação é da Folha de S. Paulo.

Reportagem publicada na edição desta quarta-feira (26) do jornal mostra um aporte de R$ 200 milhões do fundo com a OAS Empreendimentos datado de 2014. O mesmo montante teria sido direcionado no ano seguinte, mas a Funcef cancelou a operação. Em 2015, a CPI dos Fundos de Pensão instalada na Câmara dos Deputados investigou a relação da empreiteira com a fundação e as diversas visitas de executivos à sede da Funcef.

Membros do Judiciário brasileiro também são apontados como possíveis alvos dos executivos em um eventual acordo de delação premiada. Casos já relatados por funcionários de outras empreiteiras em depoimentos na Operação Lava Jato também devem ganhar espaço nos relatos da OAS.

Cerca de 50 pessoas estariam na lista da empresa para colaborar com as investigações. Esse número incluiria executivos de alto escalão na hierarquia da empreiteira, além dos dois herdeiros do grupo.

Recomendado para você

Comentários