14/06/2017 14:02:00 - Atualizado em 14/06/2017 16:01:00

'O silêncio de Cunha nunca esteve à venda", diz advogado do ex-deputado

Redação RedeTV!

O ex-deputado Eduardo Cunha disse nesta quarta à Polícia Federal em Curitiba que seu silêncio “nunca esteve à venda”, segundo o advogado Rodrigo Sánchez.

A Procuradoria-Geral da República disse que o diálogo entre o presidente Michel Temer e Joesley Batista, dono da JBS, indica que Temer deu sinal verde para que o empresário comprasse o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados para não fizesse acordo de delação premiada.

“Nunca procuraram ele, nem o presidente Temer nem interlocutores próximos ao presidente, para comprar o silêncio do deputado”, falou o advogado.

Sánchez, porém, não negou que o ex-deputado tenha se encontrado com os donos da JBS. “Quem nesse País nunca se encontrou com eles, entre os políticos?”.

Cunha está preso de forma preventiva desde outubro de 2016 e depôs na condição de testemunha, mas também é alvo do inquérito que investiga se Temer cometeu crimes de corrupção, obstrução da Justiça e organização criminosa a partir das delações de executivos da JBS.

O ex-peemedebista já foi condenado em março deste ano a mais de 15 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Recomendado para você

Comentários