28/03/2015 16:32:00 - Atualizado em 28/03/2015 16:57:00

Novo Ministro da Educação concordou com apoio dado à ação de Cid Gomes

Por Luís Adorno/RedeTV!


Postagem feita por Suplicy e que Renato Janine Ribeiro curtiu (Foto: Reprodução/Facebook)

Anunciado no fim da tarde desta sexta-feira (27) como novo Ministro da Educação, o professor e filósofo Renato Janine Ribeiro concordou, no Facebook, com um apoio prestado pelo ex-senador e secretário de direitos humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), à atitude do ex-ministro da pasta, Cid Gomes (Pros), que discutiu no plenário com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

Renato Janine Ribeiro curtiu uma postagem feita por Suplicy um dia após a demissão de Cid Gomes. O secretário publicou uma foto de Cid Gomes com a seguinte legenda: “Avalio que o ministro Cid Gomes teve o propósito de ajudar a Presidente Dilma ao fazer análise crítica do comportamento dos parlamentares, cujas decisões de voto estão relacionadas a nomeações e favores do Executivo. Ao renunciar da forma que fez prestou um serviço. É importante logo colocar em prática as medidas anunciadas contra a corrupção.”

Em entrevista exclusiva ao portal da RedeTV!, Eduardo Suplicy afirmou ter aprovado a indicação de Renato Janine Ribeiro para comandar a pasta. “Tem experiência e acúmulo de conhecimento em favor da educação. Ou seja, tem todos os elementos e qualificações para se tornar um excelente ministro e contribuir muito para um propósito maior, que é o de melhorar a educação dos brasileiros”, disse.

Confira o detalhe do post:

Recomendado para você

Comentários