10/11/2017 07:08:00

Novo diretor deve trocar todo o comando da Polícia Federal

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara)

O novo diretor da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia, deve trocar nos próximos dias os nomes que comandam a instituição. Segundo o jornal O Globo, o delegado deve colocar na vice-diretoria Sandro Avelar, ex-presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e candidato a deputado federal em 2014 pelo PMDB.

De acordo com a publicação, outro nome que deve ser confirmado por Segóvia é o de Cláudio Gomes. O ex-corregedor-geral deve ficar com a diretoria de Inteligência. Já a diretoria de Combate ao Crime Organizado deve ir para as mãos de Eugênio Ricas, que é secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo.

Segóvia substitui Leandro Daiello Coimbra, cujo o decreto com a exoneração também está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira. Daiello estava no cargo desde 2011, nomeado na gestão do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e já havia manifestado interesse em deixar o cargo.

Formado em direito pela Universidade de Brasília, o novo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, está há 22 anos no órgão. Foi superintendente regional no Maranhão e adido policial na África do Sul. Em boa parte de sua carreira, exerceu funções de inteligência nas fronteiras do Brasil.

Recomendado para você

Comentários