11/06/2018 16:44:00

"No Brasil, as pessoas pensam que o presidente pode e sabe tudo", diz FHC a Moro

Redação RedeTV

Em depoimento nesta segunda-feira a Sérgio Moro, como testemunha da defesa de Lula no processo sobre o sítio de Atibaia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou que um chefe do Executivo não condições de saber de tudo que acontece na administração pública durante o mandato.

FHC concordou com a tese da defesa de Lula de que a responsabilidade de eventuais irregularidades na Petrobras não pode ser transferida automaticamente para o presidente. “No Brasil, as pessoas pensam que o presidente pode tudo e sabe tudo”, disse.

O tucano confirmou que recebeu doações de entidades privadas para a manutenção de seu acervo presidencial. “Está tudo registrado”. Ele também contou que se encontrou com Emilio Odebrecht, assim como outros empresários.

Quando questionado por Moro se alguma empresa que contratou as palestras do ex-presidente reformou alguma propriedade que ele utilizava, FHC foi taxativo: “Jamais, nada disso. Nem por fora, nem participar de reforma”.

Na ação, Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo o MPF, a Odebrecht e a OAS reformaram o sítio de Atibaia, atribuído a Lula, em troca de contratos com a Petrobras.

Recomendado para você

Comentários