25/04/2018 10:01:00 - Atualizado em 25/04/2018 10:05:00

MPF defende permanência de Lula na sede da PF em Curitiba

Redação/RedeTV!

A força-tarefa da Operação Lava Jato, do Ministério Público Federal (MPF), defendeu na noite de terça-feira (24) a permanência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Ele está detido em uma sala especial do local desde o último dia 7, quando passou a cumprir a pena de 12 anos e um mês no caso do tríplex.

Para os treze procuradores que integram a equipe, a sede da PF é o local mais seguro para manter a prisão do petista. "É difícil afirmar a existência de outro local no estado do Paraná que possa garantir o controle das autoridades federais sobre as condições de segurança física e moral do custodiado", dizem na manifestação.

O documento foi enviado após a Prefeitura de Curitiba e moradores se manifestarem contra a permanência do petista na capital paranaense e pedirem a transferência para um local "mais apropriado". 

Na terça-feira (24), agentes da PF pedirem à Justiça que Lula seja transferido para um "um estabelecimento prisional adequado" porque a prisão está gerando altos custos e transtornos na região, mas o MPF ainda não comentou essa solicitação. 

No documento encaminhado à juíza Carolina Lebbos, da execução penal, a entidade afirma que a presença do ex-presidente tem causado transtornos e gastos. Em cerca de duas semanas, R$ 150 mil já foram usados para a manutenção da prisão. Há ainda a perspectiva de gastos de R$ 300 mil por mês. 

Recomendado para você

Comentários