18/01/2018 09:17:00

MP pede transferência de Cabral para Curitiba por regalias no presídio do Rio de Janeiro

Redação/RedeTV!


(Foto: ABr/Arquivo)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu a transferência do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) da penitenciária de Benfica para Curitiba. A ação é resultado de uma apuração realizada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF).

As investigações apontam para benefícios que o político teve no presídio do Rio, como visitas recebidas fora do horário permitido, a instalação de home theater, equipamentos de musculação, acesso a alimentos que não fazem parte da lista disponibilizada pela administração da penitenciária, remédios sem prescrição e circulação pelas áreas externas do local. Neste último caso, há relato de um encontro de Cabral com um entregador para receber uma encomenda.

Além do pedido de transferência do ex-governador para a capital do Paraná, o MP-RJ pediu o afastamento do coronel Erir Ribeiro Costa Filho do cargo de secretário estadual de Administração Penitenciária. Também devem deixar seus cargos o subsecretário adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Administração Penitenciária; o diretor de Bangu 8, Alex Lima de Carvalho; o subdiretor de Bangu 8, Fernando Lima de Farias; o diretor do presídio de Benfica, Fábio Ferraz Sodré; e o subdiretor de Benfica, Nilton César Vieira da Silva.

Recomendado para você

Comentários