17/05/2018 13:13:00 - Atualizado em 17/05/2018 13:18:00

MP denuncia ex-diretores da Papuda por favorecerem presos do mensalão

Redação/RedeTV!

Quatro ex-diretores do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, estão sendo processados por improbidade administrativa e acusados de favorecerem presos do mensalão. A ação foi enviada à Justiça pelo Ministério Público do Distrito Federal. 

As regalias incluem visitas fora das regras gerais em ao menos quatro episódios em que foram favorecidos José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares e José Genoino. 

A ação afirma que Wilton Borges da Silva, um dos agentes acusados, teria sido influenciado por Dirceu e sua filha, Joana Saragoça, para deixá-la furar fila nos dias de visita e acessar o presídio sem revista. Os delegados João Helder Ramos Feitosa, Marcony geraldo Mohn e Elivaldo Pereira de Melo completam a lista de acusados. 

Marcony, que ocupava o cargo de diretor do Centro de Internação e Reeducação (CIR), teria repetido a mesma conduta de Wilton em visitas concedidas aos outros políticos.

Além da ação do MP, os quatro gestores respondem a uma ação penal por corrupção passiva, que leva em conta os mesmos incidentes. Ambos os processos tramitam na Justiça do Distrito Federal e não têm data para julgamento. 

Recomendado para você

Comentários