01/04/2016 17:21:00 - Atualizado em 01/04/2016 17:35:00

Moro diz que morte de Celso Daniel 'pode ter ligação' com esquema de corrupção

Redação RedeTV!

O prefeito foi assassinado em 2002 (Divulgação)

Em despacho divulgado nesta sexta-feira após a prisão temporário do empresário Ronan Maria Pinto, o juiz Sérgio Moro analisou que 'é possível' que a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002, tenha relação com o esquema de corrupção na cidade.

Ronan é dono do Diário do Grande ABC, jornal com maior circulação da região, e de empresas do setor de transporte e coleta de lixo. Em 2015, ele foi condenado por envolvimento num esquema de propinas na cidade.

Moro escreveu que 'é possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então Prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave".

O empresário foi um dos alvos da Lava Jato nesta sexta-feira por ser o beneficiário de R$ 6 milhões desviados da Petrobras por meio de empréstimo falso, a partir da ação do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, junto ao banco Schahin.

Em depoimento ao Ministério Público Federal, Marcos Valério, operador do mensalão, disse que parte do empréstimo de Bumlai era para Ronan Maria Pinto - e este estaria extorquindo dirigentes do PT.

Moro entende que, caso isso seja verdade, a conduta de Ronan seria 'ainda mais grave'.

Recomendado para você

Comentários