12/06/2018 15:01:00 - Atualizado em 12/06/2018 15:02:00

Moro abre mão de julgar processo originado da Lava Jato

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

Pela primeira vez, o juiz federal Sérgio Moro abriu mão de julgar um processo derivado da Operação Lava Jato. Em despacho enviado na segunda-feira (11), Moro disse que "é importante definir desde logo o Juízo competente para evitar posteriores pronunciamentos de invalidade sobre os atos praticados" na 48ª fase da operação.

O juiz ainda citou "sobrecarga" em seu gabinete com outras ações - na primeira instância em Curitiba, já são 51 fases da operação. "Outra questão diz respeito à sobrecarga deste Juízo com as persistentes apurações de crimes relacionados a contratos da Petrobras e ao Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht. O número de casos é elevado, bem como a complexidade de cada um, gerando natural dificuldades para processamento em tempo razoável", afirma Moro no documento. 

A fase intitulada Integração apura corrupção, fraude a licitações e lavagem de dinheiro na concessão de rodovias federais que cruzam o estado do Paraná. O processo foi redistribuído para a 23ª Vara Federal de Curitiba e ficará sob responsabilidade do juiz Paulo Sergio Ribeiro.

Recomendado para você

Comentários