04/08/2017 13:02:00 - Atualizado em 04/08/2017 14:58:00

Ministro diz que placar da votação dá mais segurança para avançar nas reformas

Redação/RedeTV!

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou em rápida entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (4) que o placar da votação que arquivou a denúncia contra o presidente Michel Temer, no plenário da Câmara esta semana, mostra ''uma força muito grande'' do governo e dá a equipe econômica mais segurança para avançar com a agenda de reformas.

Oliveira acrescentou ainda que a reforma da Previdência é a medida mais importanto para a melhora da situação fiscal do Brasil. "O governo está colocando esta reforma como prioridade. Sem estabilização fiscal, corremos sérios riscos na área econômica e de desenvolvimento ao longo do futuro do País”, disse. 

O placar da votação serviu de termômetro para o governo, que teve 263 votos pela rejeição da denúncia. Esse número é insuficiente para a aprovação da reforma da Previdência - o "número mágico", nesse caso, é 308.

Oliveira também falou que os problemas fiscais vão continuar mesmo com a recuperação da economia e voltou a frisar a importância que a reforma da Previdência tem para o País.

Recomendado para você

Comentários