22/07/2017 10:53:00 - Atualizado em 22/07/2017 10:54:00

Ministro diz que Forças Armadas chegarão "de surpresa" no Rio de Janeiro

Redação/RedeTV! com Agência Brasil


(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

O ministro da Defesa Raul Jungmann afirmou que os agentes das Forças Armadas que irão ao Rio de Janeiro devem chegar ao Estado “de surpresa”. "Nem o governador vai saber antes. Vai saber na hora. Vamos chamar uma coletiva de imprensa e comunicar no momento ou após a operação", disse.

"As operações serão feitas sobre três pilares: inteligência, integração e surpresa, surpresa, surpresa", completou o político. Segundo Jungmann, ações previamente anunciadas “baixavam a febre” e não eram eficientes para solucionar os problemas de segurança pública.

As ações do Plano Nacional de Segurança no Rio de Janeiro preveem o emprego de 620 integrantes da Força Nacional, que já estão no estado. Nas últimas duas semanas, chegaram ao Rio 240 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até o fim deste mês, chegarão mais 140 policiais.

Segundo a PRF, o novo contingente vem de outros estados e se concentrará em locais e horários de maior incidência de crimes com a função de fiscalização e de abordagem. A atuação das Forças Armadas, se necessária, não terá caráter de ocupação permanente.

 

Recomendado para você

Comentários