24/11/2017 17:02:00 - Atualizado em 24/11/2017 18:00:00

Ministério Público do Rio pede a transferência de Garotinho

Redação RedeTV

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a transferência do ex-governador Anthony Garotinho da cadeia Benfica para outra unidade prisional. O documento, assinado pela promotora Márcia Vieira Piatigorsky, afirma que permanecer em Benfica pode representar riscos à integridade física de Garotinho.

Garotinho foi levado nesta sexta-feira para a 21ª DP (Bonsucesso) para prestar depoimento. Garotinho diz ter sido agredido no presídio com um porrete e afirmou que chegaram a apontar uma arma para ele.

Agentes disseram que ele se autolesionou. De acordo com o ex-governador, a cela em que está foi invadida na madrugada, mas não se sabe por quem.

Investigados pelas operações Calicute, Lava Jato, Fratura Exposta, e C’est Fini, como o ex-governador Sérgio Cabral, estão em Benfica.

"Desses réus, muitos deles tornaram-se notoriamente conhecidos por formarem a chamada Gang dos Guardanapos - sendo integrantes de organização criminosa oriunda do partido político PMDB e conhecidos inimigos do casal Garotinho", diz o texto.

O texto do Ministério Público também diz que uma vistoria constatou "tensão" causada pela presença dos ex-governadores no mesmo ambiente.

Recomendado para você

Comentários