26/07/2016 16:10:00 - Atualizado em 26/07/2016 18:18:00

Ministério da Cultura exonera 70 funcionários de uma só vez

Redação RedeTV! com Agência Brasil

O Ministério da Cultura exonerou 70 pessoas de cargos de confiança, direção e coordenação de algumas instituições. A Cinemateca Brasileira, por exemplo, teve cinco diretores exonerados. As informações saíram foram publicadas nesta terça no Diário Oficial. A coordenadora-geral da Cinemateca Olga Futemma, nomeada em maio do ano passado, e outros quatro coordenadores do órgão foram exonerados. A Cinemateca é responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. Outra baixa foi a do diretor do Museu Villa-Lobos, do Rio de Janeiro, maestro Wagner Tiso Veiga.

Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, quem assumirá interinamente o órgão sediado em São Paulo é Iara Mitsui, que estava em férias. Assista ao comentário de Reinaldo Azevedo sobre o Minc:

Houve mudanças também no Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O ministro da Cultura, Marcelo Calero, dará uma coletiva nesta quarta para anunciar a programação artística da Olimpíada.

Entre os exonerados estão ainda pessoas que ocupavam cargos em áreas do ministério, como a Diretoria do Sistema Nacional de Cultura e Programas Integrados, a Secretaria de Políticas Culturais, a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura e a Secretaria-Executiva.

Em nota, o Ministério da Cultura informou que as exonerações fazem parte da reestruturação da pasta e do plano de valorização dos servidores de carreira, anunciado pelo Ministro da Cultura, Marcelo Calero. Segundo a nota, a maior parte dos cargos será preenchida por servidores concursados que ocuparão cargos de chefia.

Recomendado para você

Comentários