20/01/2018 09:34:00 - Atualizado em 20/01/2018 09:44:00

Michel Temer nega demora para intervir na Caixa

Redação/RedeTV!

O presidente Michel Temer negou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, neste sábado (20), que tenha demorado para tomar a decisão de afastar os quatro vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) acusados de desvios de recursos. "Não conhecia os pormenores da investigação (…) Na minha função, não consigo acompanhar caso por caso. Acho que cautelarmente, você os afasta para que depois o Conselho possa examinar. Porque também, se não tiverem culpa, eles podem até retornar a seus cargos. Se tiverem, não retornam", afirmou.

À publicação, Temer disse ainda que tem tentado ''recuperar aspectos morais'' de sua conduta. "De repente, chego à Presidência e sou vítima de uma avalanche que me transforma como se fosse um sujeito corrupto (…) Como se eu fosse um sujeito capaz das maiores barbaridades…", ressaltou.

O presidente disse, no entanto, que não se sente perseguido, apenas ''mal entendido''. "Há uma tentativa brutal de tentar desmoralizar o presidente. Neste ano, vou me dedicar, entre outras reformas, à minha recuperação moral. O que fizeram comigo foi uma coisa desastrosa", declarou.

Quando indagado como faria essa ''recuperação moral'', Temer enfatizou: "Permanentemente. Esteja certo de que não vou sair não adianta dizer: "O Michel Temer ficou irritado". Não fiquei, não. Não vou sair da Presidência com essa pecha de um sujeito que incorreu em falcatruas. Não vou deixar isso".

Recomendado para você

Comentários