27/07/2015 08:21:00 - Atualizado em 27/07/2015 08:25:00

Marcelo Odebrecht tem até esta segunda-feira para esclarecer anotações

Redação RedeTV! com Agência Estado

O executivo Marcelo Odebrecht  (Foto: Reuters)

A defesa de Marcelo Odebrecht, o presidente da empreiteira Odebrecht S.A., tem até esta segunda-feira (27) para esclarecer as informações das anotações encontradas no celular do executivo pela Polícia Federal (PF). 

O prazo foi estendido pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na 1ª instância, por pedido dos advogados de Odebrecht. A justificativa da defesa é que precisariam falar com o executivo, que está preso desde o dia 19 de junho, para ele explicasse as anotações.

Alguns termos no aparelho do executivo chamaram atenção dos investigadores, como a expressão "dissidentes PF" e junto dos termos "trabalhar para parar/anular". Para os investigadores, os termos denotam a estratégia de Marcelo Odebrecht de prejudicar o andamento da operação.

Após ser preso na 14ª fase da Lava Jato, Marcelo Odebrecht ficou 36 dias na carceragem da PF em Curitiba, no Paraná. No sábado (25), ele foi transferido junto com outros sete investigados para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

Recomendado para você

Comentários