10/03/2018 07:39:00

Marcelo Odebrecht entrega e-mails contra o ex-ministro Guido Mantega

Redação/RedeTV!


(Foto: ABr/Arquivo)

Marcelo Odebrecht entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) diversos e-mails que envolvem o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. De acordo com o site G1, as mensagens apontam que Mantega tinha conhecimento do pagamento de propina acerca da compra de um imóvel pelo fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, Previ.

O negócio teria sido fechado por cerca de R$ 817 milhões. Os e-mails ainda indicam que Mantega teria sido um dos beneficiados com o pagamento de dinheiro ilícito no caso. Além dele, o ex-deputado Cândido Vacarezza (PT-SP) e o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) também teriam recebido parte da propina.

Depoimentos de Marcelo Odebrecht e dos ex-executivos de sua empresa, Paul Altit e Paulo Melo, indicariam que os dois parlamentares teriam procurado os profissionais para oferecer ajuda na aprovação da compra do imóvel por parte da Previ. Sem um resultado efetivo da colaboração, Marcelo Odebrecht teria tomado a frente do negócio e ido ao então ministro da Fazenda para tratar do assunto.

Segundo o G1, a Previ nega qualquer participação dos delatados e irregularidades na compra do imóvel.

Recomendado para você

Comentários